Dons e Habilidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Instituto Durmstrang em Sab Jun 09, 2018 1:46 am

Habilidades


Animagia Legal e Ilegal


A animagia é a habilidade de um bruxo assumir a forma de um animal de sua escolha, sendo essa a maior diferença de um Lobisomem para um Animago. O bruxo em questão tem que denotar em seu desenvolvimento de personagem como o mesmo aprendeu a transfigurar seu corpo em um outro animal, sendo ele um lobo, leão e até mesmo animais mais simples e pequenos. Aves possuem restrição, não são capazes de voar em grandes alturas e também não podem carregar coisas e objetos pesados. O animago poderá usar esse dom em qualquer momento, mas seu uso é restrito em duelos. Ele pode se transformar somente em um único animal, suas capacidades não são reduzidas quando o mesmo se transforma, sendo assim, a inteligência do bruxo e suas vontades não são alteradas.
O registro de animagia é OBRIGATÓRIO no Ministério da Magia, sendo assim, quem não possuir o registro pode enfrentar problemas caso seja apanhado pelo ministério, correndo o risco de ser preso por tempo indeterminado.

VAGAS: 4 para Adulto e 4 para Alunos

Avaração


Bruxos que são capazes de conjurar feitiços sem a presença de uma varinha em suas mãos. No caso, o feitiço é conjurado pelas mãos. O uso prolongado dessa habilidade pode causar danos ao seu usuário, correndo o risco de ficar sem poder mágico o suficiente para soltar feitiços com as mãos. Existem bruxos que a conseguem logo ao nascer, porém isso depende muito da genealogia da família em questão. Seu maior ponto fraco é a incapacidade de utilizar as mãos.
ATENÇÃO: Essa habilidade requer descrição dos feitiços, se é verbal ou não verbal.

VAGAS: 2 para Alunos e 5 para Adultos

Clarividência


São bruxos que podem ter visões referentes ao seu futuro ou ao futuro de uma outra pessoa, sendo necessário um contato físico para ter visões de um outro indivíduo.  As visões podem ser longas ou curtas, dependendo do contexto. Quando o indivíduo começa a ter a profecia, seu corpo fica inerte como se a pessoa tivesse desmaiado, porém, ela está normal.

VAGAS: 5 para ambos

Meio-Veela


Como o próprio nome diz, o bruxo que possui esse dom é metade humano e metade veela, uma criatura mágica caracterizada pelo alto poder de sedução e também pela sua transformação em harpia. Nos meios-veela, não é possível se transformar em uma harpia de fogo mas, suas características como sedução, poder de persuasão intenso, inteligência, canalizar magia pelas mãos e etc são mantidos intactos*. Bruxos meio-veelas possuem uma inteligência aguçada por descenderem de uma Veela, são ótimos feiticeiros e excelentes medibruxos , dando-se muito bem com os feitiços de cura e com feitiços do elemento fogo. Suas características são fortificadas sob a luz do luar.

A sedução pode ser intencional ou não intencional, fica a critério do bruxo, mas é muito mais comum ser seduzido apenas ao olhar para a o bruxo em questão, modo de andar, olhar, modo de falar, gesticular e toques influenciam muito no poder de sedução. Em geral, possuem cabelos loiro platinados, porém podem ocorrer mutações genéticas em que o bruxo nasça com o cabelo ruivo ou castanho claro, SOMENTE.

ATENÇÃO: Podem usar magia sem varinha até a segunda geração, depois disso, o poder entra em desuso. Não é fácil fazer feitiços com as mãos, então, deve-se treinar o dom para não causar danos a si mesmo e aos seus braços.

ATENÇÃO²: Por mais que possam convencer muito fácil alguém de algo, meio-veelas não controlam o alvo em questão.

ATENÇÃO³: Ao escrever a ficha, caso seu personagem possuir a cor de cabelo ruiva ou castanho claro, citar ao menos como isso ocorreu. (No caso, a mutação)

VAGAS: 1 para Alunos e 5 para Adultos
Aluno 1: @Joseph Austin Ludwig

Empatia


São bruxos capazes de sentir os sentimentos de outras pessoas e também os manipular. Porém, essa habilidade se desenvolve na fase da adolescência. Os empatas são quase sempre afetados pelos sentimentos que os ceram, com isso, podem apresentar uma pequena bipolaridade, dependendo da aura sentimental de quem está por perto naquele momento. A transmissão de sentimentos não requer contato físico, sendo maior parte por visual. Oclumentes não são afetados por essa habilidade.

1° Ano: A pessoa começa a sentir os sentimentos e ser extremamente afetados por eles.

2° Ano: A pessoa é capaz controlar os sentimentos que a cerca, sendo capaz de bloquear ou absorver esse sentimento.

3° Ano: As crises de bipolaridade são quase nulas, a pessoa consegue transmitir sentimentos mas não consegue os manipular com maestria.

4° e 5° Ano: A habilidade está quase no seu auge, as crises de bipolaridade cerram, é possível ficar num ambiente com sentimentos negativos e positivos ao extremo sem ser afetado e também já é possível manipular todos os sentimentos de uma pessoa e os sentir em sua totalidade.

VAGAS: 2 para Alunos e 2 para Adultos

Legimência


A capacidade mágica de extrair sentimentos e lembranças da memória de outras pessoas, além da clara interpretação dos resultados obtidos com essa extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais fácil será extrair um sentimento dela.
Fonte: Potterish

Oclumência

Um dos ramos obscuros da magia, a Oclumência é a defesa mágica da mente contra invasões externas. Usada contra pessoas experientes em Legilimência, oculta sentimentos e lembranças que contradizem a mentira, mas para isso o praticante deve estar com compenetrado em esvaziá-la. Harry tomou aulas de Oclumência com Severo Snape durante seu quinto para se proteger de Voldemort, mas não teve muito sucesso em seu aprendizado. Assim como Harry, Draco teve o mesmo aprendizado um ano depois com sua tia Belatriz.
Fonte: Potterish

Metamorfomagia


Bruxos capazes de mudar as cores de olhos, cabelos e cor de pele do seu próprio desejo. É uma ótima habilidade para se disfarçar e também para aqueles que gostam de mudar algo em sua aparência. É uma habilidade rara e é adquirida no nascimento do bruxo, logo, não é uma habilidade que requer treino para conseguir usar. Qualquer sentimento de susto, nervosismo, medo é capaz de mudar a cor de alguma região do bruxo.

Ofidioglossia


Essa habilidade torna o bruxo capaz de conversar com as cobras, mas não força-las a fazer alguma coisa ao dar uma ordem. Esse dom é mais comum em estudantes da Sonserina em Hogwarts, porém há casos de Ofidioglotas em Durmstrang, não tendo preferência por uma casa neste caso. Não é algo que se pode treinar ou aprender, ela também é adquirida ao nascer.


Licantropia


A capacidade do bruxo de se transformar em lobo durante a lua-cheia. Nessa habilidade, quando o bruxo se transforma, ele perde parte de sua inteligência, sendo diretamente relacionada a inteligência de um lobo, essa é a principal diferença de um animago e um licantropo. A transformação é extremamente dolorosa e ocorre somente uma vez por mês, sendo esta no período da lua cheia somente.

Mensagens : 70

Data de inscrição : 01/06/2018

Idade : 18

Ver perfil do usuário http://instdurmstrang.forumeiros.com
avatar
Admin

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum